quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Perder Teorias

Tudo se perde e eu perdi a teoria. Foi assim, de um dia para o outro. Eu já não era um homem muito prático, mas tinha teorias sobre a funcionalidade do mundo que me mantinham à tona das manhãs. Tábuas de salvação. Eu era um empregado doméstico com livros importantes e ideias claras. Entretanto, fazia as lides da casa. Agora, sem livros, sou apenas um empregado doméstico e o trabalho e o pó vão-se acumulando. A casa tende a ficar inabitável. Vai chegar o dia em que serei despedido da minha própria casa. Nesse dia eu vou ser um brilhante desempregado doméstico. Um magnífico mendigo ontológico. Um afogado perpétuo com a memória atravessada de teorias e tábuas de salvação. Um dia o mundo também me vai apresentar a sua carta de demissão. Finalmente a minha verdadeira vocação será recompensada.

Sem comentários:

Enviar um comentário